Greve dos caminhoneiros: reflexo da falta de combustível atinge vários serviços em Sorocaba/SP.

May 25, 2018

Devido a greve dos caminhoneiros contra o preço do diesel, pedágios e fretes, diversos serviços das regiões de Sorocaba  (SP) estão sendo afetados.

 

 

Por determinação do prefeito José Crespo (DEM), entre as medidas adotadas para amenizar os efeitos da greve, uma das maiores preocupações é manter estoque de combustível para assegurar os atendimentos de urgência e emergência na cidade. Para isso, um caminhão-tanque com capacidade para 600 litros de diesel será utilizado em serviços emergenciais, como a realização de viagens ambulatoriais às pessoas que necessitam passar por atendimento médico em outras cidades. A coleta de lixo deve seguir normal. O Saae por sua vez manterá as saídas da frota restritas aos serviços emergenciais ou que estejam em seus prazos finais de solução, em detrimento dos ofícios que possam ser realizados nos dias seguintes. 

A Secretaria de Abastecimento e Nutrição (Seaban), responsável pela distribuição da merenda escolar, está se empenhando junto ao departamento de Compras para que não haja impactos no fornecimento de merendas. Já a Secretaria de Educação (Sedu) explica que as aulas serão normais hoje, com possíveis casos pontuais sendo analisados separadamente pela pasta. A Guarda Civil Municipal (GCM) não terá o patrulhamento afetado. 

 

[ Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul ]

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo por qualquer meio existente e para qualquer finalidade, sem autorização por escrito de seu autor.  

Please reload

Please reload